MARANHÃO

Polícia investiga evento de prefeitura com gogo boys no Maranhão

Segundo a corporação, as imagens do evento estão sendo analisadas e informações foram solicitadas à Secretaria Municipal da Mulher

A investigação é conduzida pela Delegacia de Coelho Neto. A suspeita é que a apresentação foi feita diante de crianças e adolescentes -  (crédito: Reprodução/Google Street View)
A investigação é conduzida pela Delegacia de Coelho Neto. A suspeita é que a apresentação foi feita diante de crianças e adolescentes - (crédito: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) iniciou uma investigação preliminar para apurar a apresentação de gogo boys durante um evento promovido pela Secretaria Municipal da Mulher de Coelho Neto, na região leste do estado. A corporação confirmou a informação ao Correio. A investigação é conduzida pela Delegacia de Coelho Neto. A suspeita é que a apresentação foi feita diante de crianças e adolescentes. 

  • Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Segundo a Polícia Civil do estado, as imagens do evento são analisadas e informações foram solicitadas à Secretaria Municipal da Mulher. Em nota, a Polícia Civil informou que, caso seja confirmada a presença de menores de idade durante a apresentação, será instaurado um inquérito criminal, e os responsáveis pelo evento poderão ser responsabilizados conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O evento, que ocorre anualmente em celebração ao Mês da Mulher, é denominado como Gincana da Mulher. De acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, a edição deste ano contou com torneios esportivos, apresentações culturais e a primeira marcha contra o feminicídio. O público presente, segundo a pasta, foi de cerca de 500 mulheres.

Uma matéria publicada no site da prefeitura, na segunda-feira (31/3), destaca a realização da gincana, mas omite qualquer menção à participação dos gogo boys. O Correio entrou em contato com a secretaria em busca de mais informações e aguarda retorno. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.

postado em 01/04/2025 20:00
x