Temporal

Chuvas fortes causam transtornos e deixam rastro de destruição no DF nesta terça-feira

Na BR-070, a pista ficou completamente alagada, complicando a passagem de veículos, com alguns ficando ilhados dentro dos veículos

Um caminhão que trafegava pela BR-070 acabou caindo pela lateral da pista -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
Um caminhão que trafegava pela BR-070 acabou caindo pela lateral da pista - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

As chuvas causaram problemas em vários pontos do Distrito Federal nesta terça-feira (21/01). Na Ceilândia, próximo ao condomínio Privê, na BR-070, a rua ficou completamente alagada, complicando a passagem de veículos. Alguns motoristas gravaram as condições da pista, que estava alagada, como se verifica por este vídeo:

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?

A situação na via fez com que um caminhão caísse numa ribanceira. O motorista Bruno Santos, 25 anos, relatou que a pista estava completamente inundada, o que fez com que os carros parassem bruscamente. Para evitar uma colisão, ele freou e jogou o veículo repentinamente para o acostamento, mas acabou caindo no barranco. “A chuva estava muito forte, e a cabine do caminhão, depois de tombar, começou a encher de água”, acrescentou. Apesar do susto, ele não teve ferimentos.

Intercorrências

O motociclista Yoshida Moreira, 21, morador do Recanto das Emas, também teve dificuldades com a chuva. Ele esqueceu sua capa em casa e precisou se abrigar em um ponto de ônibus enquanto aguardava o aguaceiro passar para seguir até Ceilândia.

“Hoje, estou esperando aqui. É uma luta. É perigoso, tem que andar devagar. E todo dia é assim: sempre atento e tomando muito cuidado. Esse é o meu único meio de transporte. Nesse período de chuvas, o que mais se vê na cidade é imprudência, especialmente para nós, motoqueiros”, desabafou.


Mariana Saraiva
postado em 21/01/2025 16:59 / atualizado em 21/01/2025 17:05
x