
VIVER COM MEDO
Data estelar: Lua cresce em Virgem.
Viver com medo é a triste realidade da experiência humana, e se um dia no passado de nossa ancestralidade o medo serviu de alarme para garantir a sobrevivência, nos dias atuais não cumpre mais essa função, tendo se convertido numa toxina que estraga a graça e a leveza de viver.
Quando o medo servia para garantir nossa sobrevivência nos motivava a que uníssemos nossas forças e, grupalmente, nos defendíamos contra os perigos que individualmente nos destruiriam.
O medo agora faz o contrário, nos isola e convence de que temos de nos virar sozinhos, e quanto mais nos isolamos, mais medo sentimos, e o medo nos torna hostis e brutais, porque assim parece que não sentimos medo, porém, quanto mais brutais somos, mais medo sentimos também. A única cura para isso é voltar a nos relacionar na interdependência.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
As situações que se apresentam agora encerram potenciais interessantes, que precisam ser elaborados por você da melhor maneira possível, sem pressa, cuidando para respeitar o tempo natural dos ingredientes.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Alegria e bom humor são essenciais nesta parte do caminho, porque de cara fechada e com desânimo você não perceberá que a vida anda oferecendo atalhos e facilidades. Está tudo disponível, e o seu ânimo como vai?
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Aquilo que puder ser finalizado há de ser priorizado nesta parte do caminho, porque dessa forma haverá, no futuro, mais energia disponível para fazer outras coisas. Uma só coisa é importante não fazer agora, procrastinar.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Tem muito assunto que merece diálogo por aí, e mesmo que as pessoas não estejam todas disponíveis para o exercício, pelo menos se dedique você a pensar melhor sobre o que anda acontecendo, e seu papel em tudo.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Sua segurança material não pode ser conquistada por obra de uma varinha mágica, mas como resultado de um processo que envolve planos a curto, médio e longo prazo. Tenha isso em mente para não exagerar nas pretensões.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
O assunto, agora, é você tomar iniciativas, porém, não quaisquer umas, mas aquelas que sua alma tiver amadurecido o suficiente para ser evidente que seja a coisa certa a fazer. Assim os resultados serão auspiciosos.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Para sua alma continuar sintonizada com os eventos estelares, faça deste momento um refúgio onde encontrar paz e sossego, e se para isso você precisar tomar distância dos relacionamentos, faça isso mesmo. É por aí.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
A leveza é imprescindível, mas é difícil a encontrar quando sua alma fica ruminando ideias sem as comunicar. Agora, nesta parte do caminho, é importante socializar um pouco mais, para encontrar essa leveza.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Foque sua energia naquilo que pretende conquistar, porque mesmo que a conquista não seja definitiva, pelo menos você avançará algumas casinhas nesse jogo. Não se trata de finalizar, mas de participar do jogo.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Todas as pessoas passaram por situações traumáticas, mas nem todas estacionaram nos traumas, muitas delas aproveitaram essas condições e as trataram como plataformas sobre as quais construíram outra vida.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
As frases motivacionais são perfeitas, de tão lindas que são, porém, na hora de viver as coisas, a teoria se mostra bastante falha. Agora sua alma precisa ser realista, nem otimista nem pessimista, realista.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Fazer social dá trabalho, mas tem suas compensações também. Este é o momento em que sua alma precisa se dedicar a ampliar a rede de contatos, porque no futuro próximo vai precisar de ajuda e colaboração. É por aí.