Esportes

Decisivo em vitória do Corinthians, Depay vibra com adaptação: ‘Me sinto mais forte’

Memphis marcou o gol da virada corintiana sobre o Vitória, neste sábado (9), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Memphis marcou o gol da virada corintiana sobre o Vitória, neste sábado (9), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro -  (crédito: Fotos: Rodrigo Coca/Agência SCCP)
Memphis marcou o gol da virada corintiana sobre o Vitória, neste sábado (9), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro - (crédito: Fotos: Rodrigo Coca/Agência SCCP)

Decisivo na virada sobre o Vitória, na tarde deste sábado (9), Memphis Depay mostrou-se cada vez mais à vontade com a camisa do Corinthians. A harmonia com o clube vai além dos números, mas também tem relação à parte física – que, segundo o holandês, está cada vez melhor. O gol do atacante garantiu o triunfo no Barradão, por 2 a 1, e levou o Timão ao décimo lugar do Brasileirão.

Memphis Depay reconheceu a evolução em campo, mas atribuiu a vitória ao desempenho coletivo do Corinthians. Questionado sobre seu papel no triunfo, o holandês fez questão de enaltecer o trabalho do grupo na luta contra o rebaixamento.

“Sinto o meu corpo melhor, com mais energia. Eu me sinto forte, eu posso criar mais. Para ser honesto, jogamos muito bem. Achamos espaços, concedemos um gol, mas depois disso voltamos a competir. Minha energia está aumentando, me sinto mais confortável”, disse à TV Globo na saída de campo.

Vitória do Corinthians

A equipe de Ramón Diaz precisou superar principalmente o lado emocional para buscar a virada no Barradão. Isso porque o Vitória abriu o placar após falha grotesca de Hugo Souza no início da partida, ainda aos oito minutos.

Com o lado emocional controlado, o Corinthians só precisou aguardar o entrosamento de suas referências fazer diferença. Garro serviu de garçom primeiramente para Yuri Alberto, que empatou a partida, e posteriormente para Depay.

A vitória levou o Corinthians para o décimo lugar na tabela, com 41 pontos. A situação ainda é complicada, mas o Timão ganhou fôlego e agora está a cinco pontos de distância para o Bragantino – primeiro time do Z4.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
postado em 09/11/2024 21:55
x