
Morreu nesta terça-feira (1), em Salvador, o ex-jogador Leandro Domingues, que despontou como grande promessa do Vitória, da Bahia, nos 2000. Ele tinha 40 anos e lutava contra um câncer há algum tempo.
Ele recebeu o diagnóstico da doença em 2022, passou por sessões de quimioterapia e chegou a ser transplantado. Contudo, não resistiu aos avanços da enfermidade.
Ao despontar pela habilidade com a bola nos pés, Leandro chamou atenção de grandes clubes brasileiros. Depois de defender o Leão baiano de 2001 a 2006, ele se transferiu para o Cruzeiro. Mas retornou ao clube rubro-negro para atuar em 2008 e 2009.
Também passou pelo Fluminense, além de Portuguesa, antes de sua última passagem pelo Vitória em 2016. Fora do Brasil, fez sucesso no futebol japonês, onde atuou por várias temporadas e faturou prestígio e títulos. Seu último clube na carreira foi o Betim, em 2022.
Nascido em Vitória da Conquista, Leandro Domingues mantinha forte ligação com sua terra natal e era ídolo e referência para jovens atletas. Sua morte causou comoção entre torcedores e amigos, que prestam homenagens nas redes sociais. A família não divulgou detalhes sobre velório e sepultamento.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.