Esportes

Palmeiras denuncia caso de racismo em jogo do Sub-13

Pela segunda vez no ano, Palmeiras teve caso de racismo em uma partida de um time de base

Pela segunda vez no ano, Palmeiras teve caso de racismo em uma partida de um time de base -  (crédito: Foto: Divulgação/Palmeiras)
Pela segunda vez no ano, Palmeiras teve caso de racismo em uma partida de um time de base - (crédito: Foto: Divulgação/Palmeiras)

Mais uma vez, o Palmeiras presenciou um caso de racismo em uma de suas equipes de base. Nesta sexta-feira (16), jogadores do San Lorenzo chamaram dois jogadores do time Sub-13 alviverde de “macaco”, em uma partida válida pela Burchalkin Cup, disputada em São Petersburgo, na Rússia

“É estarrecedor e inaceitável que garotos de 12 e 13 anos sejam chamados de “macaco”. E, neste caso, por adversários da mesma idade, que igualmente estão em processo de formação”, afirmou o clube em uma nota nas redes sociais.

O Núcleo Psicossocial da Base do Palmeiras está em contato com os jovens jogadores e suas famílias para prestar apoio psicológico. O clube preservou o nome dos atletas. O Verdão também informou que o staff do Verdão cobrou providências dos organizadores do torneio e do San Lorenzo.

Os posicionamentos alviverdes contra o racismo cresceram após o caso do jogador Luighi. No dia 6 de abril, o atacante recebeu insultos em uma partida contra o Cerro Porteño, válida pela Libertadores Sub-20. Inclusive, depois do fato, o Palmeiras realizou dinâmicas sobre a temática com os times Sub-10, Sub-11 e Sub-12.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, TwitterInstagram e Facebook

RJ
postado em 16/05/2025 21:41
x