
O retorno de Di María ao futebol argentino após 18 anos foi coroado por um gol do atacante de 37 anos. Assim, ele deixou sua marca na reestreia no Rosario Central, neste sábado (12/7). Di María volta ao time que o revelou, 19 anos depois de ingressar no elenco profissional do clube.
O gol de Di María saiu aos 33′ do segundo tempo, de pênalti. O hermano bateu rasteiro, sem chance para o goleiro do Godoy Cruz, seu conterrâneo Petroli.
Eufórico, o experiente atacante não escondeu a emoção, mas comemorou o tento tirando a camisa – o que lhe valeu um cartão amarelo.
Mas a alegria durou pouco, pois 11 minutos depois ele tomou um pisão no tornozelo numa disputa de bola e saiu de campo na maca, chorando.
Com a expulsão de Barrea, o Godoy Cruz ficou com um a menos, mas, ainda assim, Poggi conseguiu marcar aos 50 minutos, empatando o placar.
Carreira internacional vitoriosa de Di María
Dí Maria estava em times europeus desde julho de 2007, quando deixou o Rosario Central rumo a Benfica, de Portugal. Ele ainda passou por Real Madrid, na Espanha; Manchester United, na Inglaterra; PSG, na França; e Juventus, na Itália, antes de retornar ao Benfica em julho de 2023. A volta ao Rosario Central ocorreu no dia 1º deste mês de julho. O contrato vai até junho de 2026.
Nascido em 14/2/1988, Ángel Di María é um dos maiores nomes da história do futebol argentino. Afinal, tem no currículo os títulos de uma Copa do Mundo (2022), duas Copas América (20/21 e 23/24), uma Champions League ( Real Madrid em 2013/14), além de várias taças nacionais de campeonatos de diferentes países. Em 2014, recebeu o prêmio de Jogador do Ano, pelo Manchester United. Em 2017/18, foi artilheiro da Copa da França pelo PSG, com 7 gols.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.