
André Ventura, líder do partido de extrema-direita Chega, passou mal durante um comício nesta quinta-feira (15/5), em Odemira, Portugal. Essa é a segunda vez que o político passa mal nesta semana.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver que André começa a sentir no dor no peito e cai em seguida. Ele foi socorrido por assessores que estavam perto dele.
André compartilhou um foto em que aparece deitado em uma cama de hospital, acampanhada da seguinte legenda: "É um contratempo e uma dificuldade. Não nos vai mandar abaixo. Continuem... continuem. Portugal é muito mais importante, é este país que nos move".
É um contratempo e uma dificuldade. Não nos vai mandar abaixo. Continuem...continuem!!! Portugal é muito mais importante, é este país que nos move???????????????????????? pic.twitter.com/cY9CLqFfao
— André Ventura (@AndreCVentura) May 15, 2025
Veja o vídeo:
O momento em que André Ventura voltou a sentir-se mal no regresso à campanha. pic.twitter.com/MA8JHCYbb6
— Mundo Vivo (@mundo__vivo) May 15, 2025
Segundo o jornal português RTP, o político foi encaminhado para o Hospital de Setúbal para fazer um cateterismo para "descartar" a possibilidade de doença cardíaca.
Na terça-feira (13/5), André teve um espasmo esofágico causado por refluxo gástrico e pressão alta e precisou ser internado. Ele havia recebido alta na quarta-feira (14/5).
André participava de um comício quando passou mal nesta quinta. Os portugueses vão às urnas no domingo (18/5) para eleger um novo Parlamento pela terceira vez em três anos.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular