Mundo

Zelensky sinaliza novos ataques e cobra apoio de líderes globais para acabar com guerra

"Continuaremos nossas operações ativas exatamente da maneira necessária para a defesa da Ucrânia. As forças e os recursos estão preparados. Novos ataques em profundidade também foram planejados", diz presidente ucraniano

Volodymyr Zelensky -  (crédito: Sergei SUPINSKY/AFP)
Volodymyr Zelensky - (crédito: Sergei SUPINSKY/AFP)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, publicou em sua conta na rede social X um relatório do chefe do Exército do país, Oleksandr Syrskyi que indica que as tropas ucranianas seguirão com operações de defesa e ataque. "Continuaremos nossas operações ativas exatamente da maneira necessária para a defesa da Ucrânia. As forças e os recursos estão preparados. Novos ataques em profundidade também foram planejados", diz.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Leia também: Ex-presidente do Parlamento ucraniano é morto a tiros

Em outra postagem, Zelensky ressaltou que os dois ataques em grande escala feitos pela Rússia na última semana demonstram que "sem pressão do mundo, não haverá fim para a guerra". "E estes são sinais claros para os Estados Unidos, para a Europa e para os líderes que nestes dias estão na China e se encontrarão com Putin", comentou, se referindo à cúpula da Organização de Cooperação de Xangai.

Leia também: A nova e sofisticada 'cortina de ferro' que a Europa está construindo para se proteger de possível ataque da Rússia

"Putin está apenas enganando os líderes e atraindo-os para seu campo. E ele está evitando a ameaça de sanções. Nada mais o interessa. É importante que juntos pressionemos a Rússia a acabar com esta guerra", ressaltou.

postado em 31/08/2025 14:16
x