
A Polícia Federal (PF) executou a quinta fase da Operação Overclean na quinta-feira (17/7) e encontrou R$ 10 mil escondidos em um par de sapatos pertencentes a Francisco Nascimento, primo do deputado federal Elmar Nascimento (União-BA).
Francisco já havia sido alvo da operação, em dezembro do ano passado, quando descartou dinheiro pela janela para eliminar provas. Agora, é investigado por supostamente intermediar contratos fraudulentos com um município na Bahia.
- Leia também: PF e CGU deflagram 3ª fase de operação que mira esquema bilionário de fraude em licitações
A Operação Overclean incluiu o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão e um de afastamento cautelar de servidor público, em localidades da Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal. Todas as ordens foram emitidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou o bloqueio de R$ 85,7 milhões em contas bancárias de indivíduos e entidades jurídicas sob investigação.
A PF informou que o grupo investigado teria manipulado licitações e desviado recursos públicos provenientes de emendas parlamentares destinadas ao município de Campo Formoso (BA), por meio de pagamentos indevidos e obstrução da investigação.
O Correio tentou contato com com os envolvidos por meio da assessoria do parlamentar, mas ainda não obteve retorno.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular