
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, pela primeira vez, que há a possibilidade de reduzir as tarifas impostas ao Brasil. A declaração foi feita durante o embarque do norte americano para a Malásia, neste sábado (25/10).
- Leia também: Padilha sobre Trump: "Se não quer ter boa relação comercial com o Brasil, o mundo quer"
Trump também declara que vai se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Kuala Lumpur, durante a 47ª Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean). "Eu acredito que vamos nos encontrar de novo, nos encontramos na [Assembleia Geral das] Nações Unidas, brevemente", afirma Trump, em áudio divulgado pela Casa Branca.
- Leia também: Lula se retrata após dizer que traficantes são vítimas dos usuários: "Fala mal colocada"
Sobre as tarifas, o presidente dos EUA afirma que a redução pode acontecer em “circunstâncias corretas”. Ele não especificou quais seriam as condições para essa negociação. A administração Trump impôs tarifas de 50% a produtos brasileiros em resposta ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.
- Leia também: Líder do PT entra com representação contra Flávio Bolsonaro por ataque à soberania brasileira
Lula também tem se mostrado favorável ao diálogo e disposto a fechar um acordo com os EUA. “Se eu não acreditasse que fosse possível fazer um acordo, eu não participaria da reunião. Se bem que o acordo certamente não será feito amanhã ou depois de amanhã. Ele será feito pelos negociadores, que vão ter que sentar junto com o pessoal do governo americano para negociar”, afirmou em coletiva.

Política
Política
Política